segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FTG - FORMAÇÃO TÉCNICA GERAL - PJA

O Curso de FTG - Formação Técnica Geral é uma das ações educativa e formativa do Projovem Adolescente. Nesse sentido são trabalhados com os adolescentes a empregabilidade onde são apontadas várias ferramentas que contribuem para agregar valores para um formação que melhora os conhecimentos e habilidades para a inserção no mercado de trabalho, além de fomentar um despertar para a mudança de postura e planejamento para um futuro melhor sem tantas dificuldades de realizações. A facilitadora é Viviane Menezes que tem ampla experiência em formação social e profissional de jovens.

SEARC - FEIRA INTERSETORIAL

A Feira de Saúde, Educação, Assistência Social, Arte e Cultura da Ilha do Bispo que aconteceu no dia 21 de Outubro foi um ponto alto no bairro, pois integralizou CRAS, PSF, ARCA, Conselho Comunitário, Escolas e vários serviços de cidadania. Na ocasião os Coletivos do Projovem Adolescentes expuseram seus PLA´s com a participação massiva de adolescentes. Também foi apresentado o Ballet Infantil da ARCA que realizado com crianças do PETI e do Projeto ECA.
Apresentação do Jogral " Todos contra o Bullyng" do Coletivo Atrevidos

Apresentação do Rap " CIDADANIA: Direito da Juventude" do Coletivo Guerreiros

Apresentação da Esquete Teatral " Gravidez na Adolescência: Meninos, Meninas, Caiam Fora Dessa !" do Coletivo Protetores
Apresentação Fantoche " Paz Pela Paz com Respeito é que se faz !!!

PSF ( GLáucia Holanda ), CRAS ( Ana Beatriz ) e ARCA ( Gero Aguiar )
Ballet da ARCA

CAPACITAÇÃO EM TÉCNICA DE LOCUÇÃO

A fim de qualificar os programas veiculados pela Rádio comunitária Sintonia, foi realizada uma capacitação em Locução para que os adolescentes se apropriassem das técnicas vocais para dar maior qualidade as informações que são transmitidas através da difusora comunitária. A Ação faz parte do Projeto Adolescentes nas Ondas da Rádio que tem o apoio do CMDCA-JP através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

CAPACITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE BLOGS

No dia 04 de Outubro foi realizada uma oficina para blogs com os adolescentes e orientadores do Projovem Adolescente a fim de capacitá-los para a construção dos blogs dos coletivos relacionados ao PLA - Plano de Atuação Social. Cada coletivo apresentou seu adolescente que participarão do momento aprendendo passo a passo como criar, editar e alimentar os blogs. Participaram da oficina de capacitação:
Claudio, Roseandro, Rafael, Crislane e Netinho e José Roberto.