domingo, 27 de março de 2011

Dias 29 e 30 de março será realizado o Seminário de Enfrentamento ao trabalho Infantilem João Pessoa, uma ação de continuidade de construção e elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil com o objetivo de fortalecer as diversas parcerias voltadas à proteção das crianças e adolescentes entre as instituições governamentais, não governamentais e sociedade em geral.


Na programação haverá uma palestra, na noite da abertura, dia 29, com a secretária executiva do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Isa Maria de Oliveira sobre o tema "Articulação de Ações no Enfrentamento à cultura de valorização do trabalho infantil".

Em grupos serão discutidas propostas para os eixos: Educação, Protagonismo, Políticas de Assistência Social, Saúde, Mídia e Marco legal, Geração de Trabalho e Renda.

Sobre o Plano

O Plano tem como meta estabelecer um conjunto de ações articuladas que permitam intervenções técnicas, política e financeira para prevenção e erradicação progressiva do trabalho infantil, visando a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O evento acontecerá no Netuanah Praia Hotel, no Cabo Branco. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de março, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (CMDCA-JP). Mais informações pelo fone: 3218 9845 ou e-mail: cmdcajp@ig.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário